quarta-feira, 21 de abril de 2010

DO SONHO AOS ARES

A humanidade sempre sonhou e buscou evoluir em todos os aspectos. Foi através de incontáveis tentativas e erros que o homem conseguiu as mais incríveis façanhas e descobertas. A história abordada no vídeo (Do Sonho aos Ares) relaciona-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular no sentido de que se não fosse a incansável busca do homem por novos equipamentos, novas formas de facilitar sua vida, enfim, novas tecnologias não teríamos o progresso e o desenvolvimento que temos hoje.
Essa evolução e desenvolvimento afeta nossas vidas de várias formas, profissional e pessoalmente, uma vez que a exigência para se ingressar no mercado de trabalho é de pelo menos um conhecimento mínimo e de aptidão e domínio na área de informática. Aqueles que desconhecem ou não dominam quaisquer instrumentos tecnológicos têm uma grande desvantagem em relação aos demais.
Uma ferramenta que hoje se tornou essencial e praticamente não conseguimos passar sem ela é a Internet, visto que quase tudo exige o uso deste veículo tecnológico. Para se fazer uma simples pesquisa, comprar produtos, participar de concursos públicos, consultar e expedir documentos, etc. é necessário o uso da Internet. Ela já faz parte de nossas vidas, e cada vez mais precisamos saber como usá-la a nosso favor, pois a tecnologia utilizada por ela se agiganta a passos cada vez mais largos.

3 comentários:

  1. Ed, parabens seu comentário é nota dez,pois se todos tivessem o seu mesmo ponto de vista e bom senso de caráter que vc tem para usar a tecnologia,certamente a humanidade não passaria por tantas violencias.O pc é uma ferramenta que facilita a comunicação e a distância e nela existe o bem e o mal,mas como já te falei poucos pensam igual a vc. Um grande abraço vc é formidável.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem prof. Ednilson seu comentário a respeito do vídeo dos Sonhos aos Ares´é bastante pertinente, precisamos utilizar essas ferramentas sempre ao nosso favor e de nossa comunidade, desde que seja para contribuir para a nossa formação educacional, pessoal e profissional e que seja sempre voltada para o benefício do bem comun.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários de vcs. Agadeço a participação e as palavras de incentivo.

    ResponderExcluir