quarta-feira, 21 de abril de 2010

COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO DE MORAN

O texto de Moran, "A educação que desejamos" (http://www.eca.usp.br/prof/moran/desejamos.htm), em linhas gerais, nos alerta para a necessidade de se fazer uma educação que encante, surpreenda, seduza os alunos a aprender. Para isso, ele coloca a escola como o espaço perfeito para criação de situações inovadoras, desafiadoras e inéditas de aprendizagem e descoberta do conhecimento.
O autor coloca em seu texto o desafio a nós educadores de conciliarmos as novas tecnologias com uma educação de qualidade, capaz de transformar a sociedade e o mais importante: de sermos inovadores, criativos, competentes para criarmos metodologias de trabalho diferenciadas.
O texto de José Manuel Moran coloca como ponto principal para desenvolvimento e formação desse perfil de educador a qualificação das pessoas - porta principal para a integração do humano com o tecnológico.
De modo geral, Moran nos coloca frente a frente com a necessidade de se trabalhar com novas metodologias de ensino capazes de revolucionar a educação e chegarmos à tão sonhada qualidade na educação e nos expõe uma infinidade de possibilidades educacionais, no entanto, para isso o professor precisa dar o pontapé inicial e arregaçar as mangas para o uso dessas tecnologias cada vez mais em ascensão, sem desanimar com os problemas que poderão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário